Resenha: Linhagens Montessales - SIC




Atenção! Esta resenha contém Spoiller!


Antônio não sabe ao certo suas origens, apenas que fora criado por lobos e que depois um curandeiro tornou-se seu tutor e que também lhe dera o nome de Antony para ser mais elegante. Seu tutor o educou de forma rígida e à duras penas aprendera a conhecer ervas e as colher para que fossem feitos chás para curas das pessoas através de magias também.

Cresceu revoltado e seu desejo profundo era descobrir onde seu tutor escondia o livro de magias com as quais fazia as curas dos males das pessoas.

Certa noite, Antony finge estar dormindo, ressonava; vendo que o menino dormia, o curandeiro como sempre fora até o esconderijo no qual guardava o livro para assim fazer suas magias, sem que ninguém visse ou ouvisse. Quando terminou guardou o livro no mesmo lugar e Antony viu; esperou o curandeiro dormir, quando se certificou que ele tinha dormido foi verificar o livro e o colocou no mesmo lugar após analisá-lo.

O tempo passou e um certo dia tomou posse do livro; fez a magia para possuir o corpo do seu tutor, o matou e foi até a aldeia. Assim inicia-swe suas maldades, vingando-se de tudo e de todos, possuindo os corpos de pessoas a sua escolha, trocando de corpo quando queria. Seu coração era vazio, preenchido por sentimentos como rancor, raiva, revolta e o desejo de se vingar de tudo e de todos sem piedade alguma.

Em 1555, conhece a primeira Montessales, a Manoela, que tinha seus pais doentes com uma praga e Antony fez algo certo, deu a Manoela ervas para curá-los mas, ele era o pior dos pesadelos, o mais cruel, malévolo e obscuro de espírito que já vagou por essas terras. Depois Antony conheceu duas crianças dos Montessales, Paula e seu meio irmão Pedro, que apaixona-se por sua irmã e sai de casa para não cometer erros e sua irmã também tem um sentimento diferente por ele.

Aos poucos Paula vai se tornando mais bonita, seu corpo se delineando; enfim, se torna moça e Antony espera que Paula entre no seu período fértil para fazer com que Pedro possa estuprá-la e ela venha a engravidar.

Assim o estupro, muito violento, acontece e com isso os irmãos passam a ter uma vida de casal, para tristeza da mãe dos dois que nada podia fazer, mesmo sabendo e vendo a imagem de Antony que demonstrava sofrer com tal situação.

Nasce uma menina que foi chamada de Adelina, uma criança física e mentalmente deficiente; a cada dia que passava Antony se fortalecia mais e mais para seguir com suas maldades e vinganças.





Em 1658, Antony toma o corpo de um juíz que condena Jamil, um jardineiro, à fogueira por ter compactuado com demônios e ter desonrado várias jovens, não por sua vontade própria. Antony feliz por vingar-se de mais pessoas e sabendo também que mais crianças seriam amaldiçoadas pela linhagem Montessales, continuaria manipulando vidas e espalhando mais ódio e vingança.

Carlota vivia um incesto com seu sobrinho e casa-se com ele, mesmo contra a vontade de familiares. Em sua noite de núpcias é morta de tanto êxtase e prazer com seu marido Jorge Montessales; e morta, vira uma sombra na vida de Jorge (bruxa).

Jorge vai viver com sua amante Lourdes, que com o tempo é denunciada por ser uma bruxa, e que justamente por isso iria queimar na fogueira, por maldade de Antony.

Antony segue sua trajetória de maldade, revolta e seguem marcados para sempre Melina, Ana, Jorge. Antony é o mal, não tinha como fugir por que ele sempre os encontrava onde quer que fossem e não adiantava amaldiçoá-lo por que assim ele se fortaleceria ainda mais e mais.

Em 1755 morre Ana, a última das mulheres mais férteis dos Montessales, que era capaz de gerar os filhos que Antony precisava para realizar suas profecias; o sangue da linhagem já não era mais puro pelas misturas das outras famílias.

Antony passou 250 anos aproximadamente observando a progênie enfraquecer dos 400 anos em que esteve preso nos arredores do Castelo. Somente em 2009 que o fantasma reuniu quatro descendentes da linhagem e levá-los ao Castelo onde estava preso, através de Berenice, Walter, Greta, e Samir, parentes distantes; que bastavam para que Antony desse continuidade a sua missão em trazer Manoela de volta, pois faltavam apenas dois para que ele a trouxesse de volta.

Desfecho do livro: O Castelo de Montessales com nova linhagem, segredos e atrocidades. Lionarda e o Conde Diosep foram felizes para sempre.

Lionarda com a morte seu pai, foi liberta do elo com o conde, das garras inescrupulosas de seu pai que ia vende-la ao conde em troca de suas dividas dos impostos, tendo ele perdido todoo dinheiro destinado ao pagamento dos impostos em tabernas, com bebidas e prostitutas e como não haveria perdão decidiu dar sua filha como pagamento.

Porém, o conde não aceitou e o matou e assim conseguiu libertar Lionarda dando-lhe a liberdade para ir embora e refazer sua vida e como ela não tinha para onde ir ficou escondida nos matos esperando pela morte, de repente surge o conde Diusep que cai do cavalo e se machuca cravando uma madeira em seu ombro e Lionarda retirou a madira fez um emplastro comervas qu o curou e o salvou, assim ambos se gostaram e foram muito felizes.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Resenhando com as Estrelas

Design by Template Para Blogspot